domingo, 18 de setembro de 2011

Amizade de Ex

Aqui estou eu novamente nesse divã. Passado alguns dias que não vinha me deitar aqui para conversar decidi que tenho que voltar para ti. Há uma equipe de psicólogos (leia-se leitores) ávidos para escutar minhas histórias e, com divertimento, me ajudar a entender e a seguir melhor o caminho.
Sabe como é: estando solteira e tentando de vez desapegar da antiga paixão tenho fugido de relações, logo, tenho ficado sem histórias recentes. E tendo como consideração meu baixo tempo livre para escrever e pensar, não tenho conseguido me concentrar em histórias passadas. Mas vamos lá.

O que acontece quando você percebe que a pessoa pelo qual você é/era apaixonada simplesmente tem agido de forma a demonstrar que não merece sua calma, paciência, compreensão e até mesmo sua amizade?! Pois é. E não é a primeira vez que isso acontece.
Sempre fui a favor de que amizades continuassem mesmo com os términos dos relacionamentos, mas parece que não tem jeito. Alguém sempre vai se machucar.
A intimidade, a confiança, o carinho que se tinha na época do relacionamento faz a pessoa crer que aquele ex é o ser perfeito pra ficar ao seu lado como amigo. Afinal, ele já sabe todos os seus problemas, suas vontades, sua vida. É tão fácil. Doce ilusão.
Amizade com o ex não ajuda a fechar o coração. Não ajuda a fazer você se sentir melhor quando você fizer algo de errado que ele não aprovaria. Muito menos te ajuda a arrumar um paquera novo para fazer você esquecer dele.
Muitas vezes essa amizade acaba deixando você ao lado da pessoa que nesse momento é bom se afastar. Não significa que tem de ser cruel ou virar inimigo do ex, mas não precisa estar tão junto.
Temos um horrível costume as vezes de que, depois de iniciar um namoro, nos afastarmos dos nossos amigos. Isso é um total erro!!!! Isso faz exatamente com que você sinta a necessidade da amizade do seu mais novo ex-namoradinho.
Poxa, você deve ter na sua lista telefônica amigos que costumava conversar. Não tenha vergonha, ligue para esses quando estiver precisando conversar com alguém. Novos amigos que se possa confiar são ótimos também para escutar nossos problemas, e as felicidades também!

Acho que esse texto ocorreu mais como forma de desabafo, não deu para fazer piada. Comecei a escrever e quando vi já estava assim! Depois tentarei voltar com a nossa programação normal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário