segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O lado bom!



Sabe o lado bom de quando meus relacionamentos apaixonantes vão por água abaixo? Eu emagreço. Isso é fato e comprovado. Já teve semana de perder 5 quilos, e isso porque eu já era mais magrinha.

Tudo nessa vida tem um lado bom. Pelo menos eu sempre tento enxergar assim. Mesmo que o único lado bom seja saber que sempre que for fritar ovo é bom jogá-lo na frigideira quente de pertinho, pois de longe pode espirrar margarina quente (fervendo) na sua barriguinha (esse exemplo não foi criado).

É como diria o grande compositor Gonzaguinha: “cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”. Viver é muito mais que simplesmente “passar” pela vida, é aproveitar, é fazer acontecer, mesmo que as vezes os tiros saiam pela culatra. Os nossos erros vão ensinar muito mais que os acertos!

Eu sei que isso que eu falo aqui já é batido, mas é verdade. Eu sempre reflito sobre isso nos fins de relacionamento, pois de cada namoradinho eu tirei aprendizados que nasceram de erros. Por exemplo, hoje em dia mesmo, você dificilmente vai me ver ter ciúmes de um namorado (até porque eu não tenho né?! Mas estamos trabalhando com suposições agora) por já ter aprendido a lição de que ciúmes demais desgasta a relação.

Tem uma frase que dizem ser de um trecho de um textinho muito louco, para quem não reflete bem, de um autor desconhecido: “prefiro morrer do que perder a vida”. Desde pequena eu escutava isso e não entendia muito bem o significado. Hoje em dia esse trecho possui, na minha concepção uma filosofia de vida.

Portanto leitores, vivam cada momento. Aproveitem e procurem não se arrependerem. Se algo não sair conforme o planejado, tentem enxergar onde foram os erros para depois mudá-los. E se no caminho houve momentos que podem ser lembrados com alegria, simplesmente lembrem-se! Não se envergonhem de rir do passado nem de quererem um futuro sempre mais alegre!


Um comentário:

  1. Muito bem Laís, o mais importante dos relacionamentos que terminaram é tirar o aprendizado para não cometer o mesmo erro com o próximo que há de vir.
    Muito bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir