segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Esquecendo" um alguém...


Eu já acreditei que não ia esquecer alguém. Sim meus amigos, isso é a coisa mais normal do mundo quando se acaba um relacionamento. O pior é que não tem prazo para que a pessoa deixe o que sentia pela outra. Às vezes demora dias, meses, anos, mas é como eu disse em outro texto, tudo é finito.
Sabe o que eu aprendi durante essa agonia de viver um amor não correspondido?! Que se eu não me abrir para outras oportunidades, se eu me mantiver fechada para novos relacionamentos, talvez essa dor não acabe, não passe.
Existem pessoas que simplesmente decidem seguir, e conseguem. Mas eu não era assim. Acho ainda que não sou. É, não sou do tipo que simplesmente deixa para trás sem nem ao menos tentar entender. Entendam de uma vez por todas: todo mundo merece uma explicação, mesmo que seja sem sentido aparente.
Não há motivos para a pessoa se fechar depois de sair de um relacionamento. Eu já fiz isso, e não foi nada interessante. Atrasou minha vida e me deixou mais para baixo do que poderia deixar. Após alguns dias o tempo ruim passa, você já vive, mas o machucado continua no seu peito.
Tem momentos que acreditamos que não vamos gostar de mais ninguém como antes. Que ninguém é bom o suficiente e que só o amor passado é que vai resolver essa carência e tristeza que existe dentro do peito.
Era assim que eu me sentia, e foi assim durante longos cinco meses. Onde eu não me apeguei a mais ninguém. Entre um ficante e outro eu sempre fugia quando algo parecia tomar o rumo da paixão. Oras, para mim meu coração ainda era do meu antigo namorado.
Até que um dia, de tanto me achar forte contra relacionamentos, eu estava na verdade fraquejando o meu coração. Conheci assim meu próximo namorado. Como em um passe de mágica e loucura eu aceitei seguir em um relacionamento e digo, apesar de ter sofrido com muitos espinhos na roseira, consegui manter calmo meu coração que há tanto tempo chorava por uma pessoa que não me queria.
No final das contas sou adepta a ideia de que uma paixão cura a outra. Apesar de não sair procurando um outro alguém e de ainda me fechar cada vez que termino um relacionamento, existe sempre aquele que balança meu coração e que não mais eu fujo!
          Hoje eu enfrento meus medos e receios quando acredito que vale a pena. Sigo novos caminhos e me entrego a novas paixões. Acredito que assim eu me sentirei mais forte de verdade, sem precisar fugir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário