sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sonhos!


“Essa noite eu sonhei com você e queria bem mais que sonhar”. Começo hoje meu texto com uma frase de uma música de pagode do Exaltasamba. Comecei assim, pois hoje eu tive um sonho. Um sonho onde nada teria acontecido caso eu não tivesse tomado a iniciativa.

Estou aqui em meu quarto escutando várias músicas, e outro trecho que me vem à mente é “nunca desista dos seus sonhos, persista e eles vão se realizar” (trecho de uma canção para o Colégio Marista de Maceió).

Poderia citar mil outros trechos de música que falam sobre os sonhos e as vontades que temos em realizá-los. Até onde vale a pena viver um sonho e como saber se é esse sonho que você quer viver?!

Os sonhos podem ser aquilo que almejamos para nós ou simplesmente estórias que nossas mentes criam durante o sono para nós deixar alegres, com medo e/ou confusos! Meus sonhos sempre são um prato cheio de surpresas e mudanças e, por isso, posso chegar a viver inúmeros sentimentos dentro de pouquíssimo tempo.

Mas, e o sonho que eu tive essa noite?! Bem, como minhas postagens já devem ter indicado, eu comento muito sobre relacionamentos, vontades, namorados, paqueras. Esse sonho não tem uma linha diferente. Minha cabecinha me “presenteou” com um momento ótimo que eu gostaria de ter vivido.

O mais engraçado é como usamos o verbo no passado às vezes para falar de algo que ainda podemos ter! Eu NÃO gostaria de ter vivido, eu VOU correr pra viver! Isso que deve ser falado. Talvez o sonho tenha aberto minha mente para um caminho que devo seguir.

Se, no sonho, eu não tivesse tomado iniciativa, eu não teria conseguido alcançar o que almejava no momento. E já que sonhando foi assim, vamos tentar fazer isso na vida real!

Viver na vida a alegria que sentiu em um sonho é provar para si mesmo que você pode sim tornar suas vontades em realidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário