terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Namoro?!


Já tive quatro namorados, todos bem diferentes uns dos outros e com histórias completamente diversificadas! Percebendo assim que não há, mesmo, um padrão para que se inicie uma história romântica (ou quase isso)!!
               
Já tive namorado que conheci em rodinha de amigos, mas que só tive mesmo contato em cursinho de pré-vestibular (vai ver que é por isso que eu perdi meu primeiro vestibular, mais pensava no garoto do que no estudo). Outro eu conheci em um luau no Posto 7. Era uma época de “liberdade” pois, estava entrando na faculdade e achava que poderia fazer tudo que não seria punida!! É, não foi o melhor dos meus relacionamentos. Não tinha confiança e, soube uns anos depois que existia era muita gaia (oras, quem nunca foi corno?!)
               
Passado algum tempo conheci, por meio da internet, um jovem paulista que aos poucos foi ganhando meu coração. E aí começava mais um relacionamento!! Esse eu tive até que viajar alguns quilômetros para vivenciar e digo, apesar de ser o de início mais louco, foi meu relacionamento mais maduro. Bem, e outro namorado eu conheci enquanto trabalhava em um evento. Desenrolada como minhas amigas dizem que eu sou, consegui me enrolar com o garotão!
               
Mas, o que esses namoros têm de mais comum é que nenhum deles durou muito. Nunca duraram nem se quer um ano. Sei lá, se tem fórmula para durar um relacionamento, de duas, uma: ou esqueceram de passar pra mim; ou meus relacionamentos já eram casos perdidos.
               
O mais engraçado é que me falaram que eu nunca namorei, pois namoro se caracteriza por um longo relacionamento. Não concordo! Namoro para mim é quando há entrega de um para o outro! Entrega e respeito. Do que vale ter um namorado que não te respeita?! De que vale ficar mais tempo do que o necessário com a pessoa?!
               
Tudo em nossa vida é finito. É como diria o poeta “que seja eterno enquanto dure”. O importante é fazer daquilo que tem um fim, algo de sentidos sem fins! É fazer de um abraço o acalanto, é fazer de um beijo uma ligação, é perceber em um olhar a ternura, em um sorriso a alegria, no sexo o cuidado, na fala a ternura.
                               
Namoros podem ser de um dia, passando por alguns dos estágios acima e sentindo calafrios na espinha. Eles também podem durar um tempo sem igual, sem precedentes. Cabe ao casal descobrir um no outro, a cada dia, algo que torne um simples caminhar de mãos dadas em um quadro de Monet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário