segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Verdades.


Pela enésima vez “aprendi” o quanto ser sincera e verdadeira tem seu alto preço. Nem todo mundo tem a mesma cabeça que você, e por conta disso deve sempre pisar em ovos e ver o quanto a mentira será necessária.
Será que tem gente que ainda não escutou aquele ditado “quem procura acha”, ou nunca escutou um “não pergunte o que você não quer ouvir”?!  Poxa, se me perguntar, de duas uma: ou não respondo nada, ou serei sincera. Mentir não leva ninguém a frente. Não conseguiria viver mentindo, nem viver uma mentira.
Mas pelo visto, a sinceridade e a verdade só me fizeram transgredir. Nesse momento e em muitos outros. O que, de certo, me irrita. Então quer dizer que as pessoas mentem sempre para ficarem bem? Se algo que a pessoa fez magoou outra, sem a intenção, então por qual motivo não devem se sentar e procurar de alguma forma combater.
O pior é quando você não faz nada de errado. Você não errou nas suas escolhas. Pode ter sido um pouco precipitado e infeliz, mas não era para ferir ninguém, muito pelo contrário. As pessoas não entendem, ou não querem entender e é mais fácil assim.
Esse texto é mais como um desabafo de alguém que, infelizmente, ainda não aprendeu a lidar com a força que a verdade tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário