terça-feira, 12 de julho de 2011

De quem era o egoísmo?



“E você pare de dizer que a egoísta sou eu! Eu queria que meu namorado me acompanhasse aos lugares que eu vou. Você nunca queria ir, por puro egoísmo. Meu egoísmo era em cima do seu”. E foi mais ou menos assim que terminamos uma grande discussão minha com um dos meus ex-namorados.
 Quem aqui não tem seu momento de “olhar o próprio umbigo” que atire a primeira pedra! As pessoas são suscetíveis a este sentimento pelo simples fato de serem pessoas.
Não há como não querer o bem a si próprio. Há como você buscar ele sem atingir tanto uma outra pessoa. Mas, pera lá: o namoradinho não quer te acompanhar em uma simples festa de família e o egoísmo é seu por não aceitar com um sorriso na cara o grande NÃO que ele está lhe dando?!
Nossa, que raiva me dava cada vez que ele me chamava de egoísta enquanto ainda namorávamos. Claro que só tive coragem de me impor quando terminou o namoro. O que tinha a perder?
Mas pelo menos aprendi algo, se era egoísmo meu (mesmo que em cima do egoísmo dele) eu decidi erradicar com esse problema. Namorado meu não quer sair comigo? Então, ou ele me dá uma boa desculpa para eu ficar em casa ao lado dele, ou ele não me encha se eu for sozinha.
Caras, se liguem: suas mulheres não vão trair vocês simplesmente por que foram para um barzinho com as amigas! Se quiserem trair, farão isso em qualquer lugar (a mesma afirmação cabe para o caso contrário). Ei, sério, ou eu não tenho nenhum atrativo ou realmente paquerar em barzinho é mais difícil do que se imagina! Pelo menos aqui em Maceió poucos são os caras que se levantam de sua mesa para cortejar a dama da mesa ao lado (mesmo que pareça ser a mulher dos seus sonhos). Se o barzinho não tiver uma música ao vivo onde há a oportunidade de se chamar alguém pra dançar: Fudeu! (desculpem-me o palavriado)!!!
Mas voltando ao tema principal, egoísmo, acho que em todo relacionamento haverá momentos em que você será um pouquinho mais egoísta que seu par. O jeito é tentarem resolver esses probleminhas da melhor forma possível.
Você será egoísta algumas vezes e seu parceiro(a) também. Paciência! Até hoje não sei bem dizer quem era mais egoísta, eu ou o namoradinho do início da história. Mas vou ficar quebrando a cabeça? Desculpa aí, tentarei é mudar algumas coisas e tornar tudo mais simples e melhor para mim e para meus próximos namorados (e eu realmente fiz isso, o outro namorado que veio depois desse que o diga)!

2 comentários:

  1. Caramba! Será que minhas ex disseram muito por aí que eu era egoísta?! Como diria o poeta: "Cada mulher que odeia um homem é um ano a menos que ele vive"! Tenho medo! Você tá certa, Laís! Melhore-se e não fique encucada com o passado! Xero

    ResponderExcluir
  2. kkkkk!! Cuidado com ex viu... é um problema sério!! E fica tranquilo que desse passado eu to muito bem curada! Essa foi uma história antiga!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir