quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quando a vontade explode!


             
Tem coisa melhor do que você conseguir saciar uma vontade que está lhe matando?! Nossa, obter aquilo que a pessoa deseja é muito bom! Seja uma vontade que dure bastante tempo, seja uma vontade momentânea onde você necessita “pensar rápido”. 

O tempo que sua vontade irá ficar dentro de você depende de vários fatores, e o principal é você! Nossas metas são advindas das vontades que possuímos e, devido a isto, algumas vezes é necessário tempo para saciá-las. 

Se sua vontade é ser médico, além de uma enorme força de vontade, a pessoa tem que ter muita dedicação e paciência, pois até que você se transforme em um bom profissional, irá demorar um bocadinho. 

Existem pessoas que querer ser famosas, e daí correm atrás da fama. A depender de seu Q.I. (quem indique), perspicácia, bom desempenho artístico ou até de um simples escândalo, pode-se demorar anos ou dias até que você consiga chegar à graça dos telespectadores. 

Há também aquele lance da balada! Que vontade de beijar aquela pessoa que você parece ter se apaixonado desde a primeira vez que olhou ou que simplesmente é gostoso(a) e você tem que dar uns pegas! Daí, essa sua vontade louca de saciar sua boca pode ser bem rápida, depende da sua lábia. 

Hoje eu tive uma vontade bem peculiar. Vontade de trucidar aquelas pessoas que entram no ônibus com um celular que mais parece uma caixa de som de tão alto que é. E o pior, sempre, eu disse SEMPRE, estão escutando músicas de reggae bem louconas. Não que eu tenha algo contra o reggae, mas estou em um momento mais zen e barulho sem letra ninguém merece (não se aplica a todas as músicas deste ritmo). 

A minha vontade na hora foi de parar de escutar aquela música que estava tão alta a ponto de entrar nos meus ouvidos que estavam com o fone escutando Chico Buarque, Vinicius, Los Hermanos, Mp3, Belchior dentre outros. Durante um bom tempo respirei fundo torcendo para que aquele garoto descesse logo do ônibus, mas o ponto do moleque não chegava nunca! Sério, aquilo já estava me deixando louca. 

Depois de muito meditar percebi que brigar não levaria a nada. Então, educadamente, me virei para trás e soltei: “Moço, pode abaixar o seu som, pois está atrapalhando o meu”. Depois disso esperei receber uma boa rebordosa do menino, mas pelo contrário, ele abaixou e em seguida desligou o celular. É, afinal de contas ele não era 100% mala! Só um pouco sem noção e estava precisando escutar um pedido para que parasse com aquilo que ele deveria estar achando o máximo. 


 No final das contas percebi que podemos ir atrás de nossas vontades, por mais loucas e mortais que elas pareçam. Você pode dar um jeito de sair tudo bem, ou não. Mas só saberá se tentar. Se eu não tivesse tentado eu já teria arrancado meus tímpanos e estaria surda nesse momento, pois o garoto subiu na Serraria e quando eu desci na UFAL ele ainda estava no ônibus.

Um comentário:

  1. Olá Laís, tudo bem?

    Meu nome é Luciene e sou estudante de enfermagem da Universidade Paulista(UNIP) e estou fazendo uma pesquisa para o meu TCC com jovens de 18 a 28 anos.

    Encontrei seu blog e achei interessante seu conteúdo.

    A minha pesquisa é sobre a atuação do Governo Federal com os jovens sobre as doenças sexualmente transmissíveis(DST).

    Se quiser participar é só me mandar um e-mail que lhe mando o questionário para responder.
    São 5 questões e seu nome será preservado.

    Segue meu e-mail:
    lucieneprado84@gmail.com

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir