segunda-feira, 11 de julho de 2011

É amor?


Muitas vezes eu me perguntei se era amor o que eu sentia. Não gosto de falar “Eu te amo”, nem de escutar, por achar essa frase algo muito forte.
Tenho medo de me enganar quanto aos meus sentimentos, e mais ainda de que o outro se engane quanto ao dele. Qualquer um dos dois que enganar a si próprio, estará enganando o outro também.
Já falei e já escutei muitos “Eu te amo”, mas toda vez que um relacionamento chegava a esse nível, de início, me batia um desespero.
Quem nunca se enganou quanto ao que sentia? O amor é algo que surpreende sempre até aquele que jura ser o mais "sabido". É algo sempre novo e igual ao mesmo tempo! É um sentimento que não irá nunca sair do seu peito.
O amor não acaba, ele se transforma. Quando não há outra alternativa você tem que ver aquele que é o seu amor ir embora. É ruim, é chato, desesperador, agonizante, dolorido, mas infelizmente você pode se deparar com isso.
Já tive namorados no qual eu afirmei amar, e somente depois de um tempo, ou até depois do término, percebi que não era amor o que eu sentia. Era um carinho imenso, uma paixão, um cuidado, mas não era amor.
Então, como saber se é amor o que realmente se sente? A paixão e a necessidade as vezes se fazem passar pelo amor, mas não o são.
Deve-se tomar muito cuidado antes de falar que ama alguém. Não há uma fórmula que você poderá usar para saber se realmente é amor o que está sentindo. O que se pode fazer é esperar o momento certo até perceber que seu relacionamento realmente lhe complementa e que é esta a pessoa com quem você quer viver e quer cuidar aconteça o que acontecer.
Eu já falei um “eu te amo” sem ter certeza, e machuquei muito por conta disso. Não quero novamente cometer esse erro e nem quero que o cometam comigo!
Ninguém merece neh?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário