quarta-feira, 13 de julho de 2011

Conquistando territórios!



Não sei vocês, assíduos leitores do meu blog que fala, basicamente, sobre relacionamentos, mas sempre achei o máximo o jogo WAR. Começamos um jogo já com um objetivo e algumas armas, e daí você traça sua estratégia e corre atrás para ganhar aquela disputa.
Quando “decidimos” nos apaixonar entramos em um joguinho parecido com o WAR. Temos o objetivo: conquistar o parceiro; as armas: basicamente o charme, inteligência, retórica e dialética; e a estratégia: como fará para ter em seus braços a sua paixão.
Então você começa a jogar com os dados. Ataca, defende e anda pra frente (pelo menos essa é a ideia), e cada vez que se depara com aqueles pitoquinhos que tentam por tudo te derrubar, você respira fundo, joga com força seus dados e torce para que tudo dê certo!
Mas, assim como nesse joguinho de tabuleiro que por vezes demora mais de 4 horas para terminar, as jogadas da paixão podem ser lentas, cheia de perdas e muito doloridas. Cabe à pessoa respirar fundo e, caso seja necessário, traçar novas estratégias para garantir o seu prêmio.
Quando você pretende, de verdade, alcançar o objetivo do jogo, você tem que ir sempre em frente e nunca desistir. Isso não significa que você irá conseguir obter o seu amado, mas você terá tentado com todas as forças possíveis e poderá descansar em paz, depois de aceitar a derrota, se este for o caso.
Uma coisa é certa e eu aprendi jogando WAR: quanto mais você decide brincar nesse tabuleiro, mais esperto você fica. Tanto as derrotas como as vitórias nos ensinam a crescer cada vez mais fortes.
Bom jogo!

2 comentários:

  1. Eu nunca soube brincar disso mesmo ¬¬
    Quando perdia uma vez tinha vontade de jogar o tabuleiro bem longe e mandar pra pqp quem venceu! Eh né... até que as comparações são mesmo apropriadas pra esse contexto. hihihi

    ResponderExcluir