domingo, 10 de julho de 2011

Contra a parede



Nossa, quem aqui já terminou um relacionamento e continuou amiga do ex? Alguém? Eu já!
É uma coisa boa ter aquele amigo que sabe de toda a sua vida e todas as suas vontades. Sempre fui a favor de amizade entre ex-namorados! Por isso tentei continuar amiga de um deles...
Mas, nem todo mundo entende essas amizades. Um namorado (vamos chamá-lo de X) que veio depois desse meu ex-namorado-agora-amigo (vamos chamá-lo de Y), não conseguia entender como eu ainda podia falar e com o menino. Posso com um troço desses?
Nunca vou esquecer: Estava eu em uma festinha com o X, quando de repente, chega o Y para a mesma festa. Este trazia consigo um vinho de qualidade um pouco duvidosa, mas que eu adorava! Claro que ele levou a garrafa para a aniversariante, que curtia muito também essas bebidas tipo “Sangue d´boi”.
Em determinada hora, abre-se o vinho! Eu estava a me servir no copo quando o Y estende a mão com o copo dele vazio como forma de pedir para que eu o servisse. X, muito ciumento, sussurrou em meu ouvido que “caso você sirva vinho para esse idiota, eu vou embora”.
O que fazer??? Ser grossa e deixar meu amigo sobrar, ou servir ele e esperar para ver a reação do namorado?
Claro que eu servi!!!
Puts, o Sr. X saiu do meu lado bufando e tive que correr atrás. Expliquei todo o meu lado e ele não entendia. Achei melhor deixar ele ir embora para depois conversarmos.
E chegou o outro dia! Tinha jogo da Seleção Brasileira e lá estava eu tomando uma cachaça na casa dos amigos de X.
De repente X me coloca na parede:
- Ou você é amiga do Y, ou você é minha namorada!
- Olha, meus amigos vem em primeiro lugar! (eu disse, saindo logo em seguida para criar aquele clima de insegurança e terror!!)
E presta atenção, pois deu certo! Esta indo ao ponto de ônibus com um passo muito seguro e firme, sem nem olhar para trás, e ele veio me segurar.
Claro que tive que explicar, de qualquer forma, que estava com ele, e que o Y não passava de um mero amigo e que ele poderia ficar tranqüilo. Ah, disse também que odiava quando me colocam contra a parede e que de uma próxima vez ele não conseguiria me segurar.
No final de tudo continuamos juntos e eu amiga de Y.
É por isso que eu digo: quando você quer se impor, faça isso de verdade. Não é interessante ficar voltando atrás por causa de outras pessoas. 

Um comentário:

  1. Eu não mantive amizade com nenhum ex..
    E, sinceramente, nunca me fez falta, pelo contrário.
    Quando acabava um relacionamento é porque já não suportava mais ficar perto daquela pessoa, ouvir sempre as mesmas coisas...

    Sabe quando até a voz da pessoa lhe irrita??!

    Pois bem...

    Sem contar qeu acredito que manter contato com o ex é um tipo de atraso na vida, até mesmo porque não me sentitira confortável de flertar com alguém na frente do ex e, quem sabe, se eu não sofresse uma recaída falsa só porque o ex estivesse ficando com outra.

    Acho que cada um deve seguir com sua vida e só se relacionar se for extremamente necessário.

    Enfim, tenho uma posição mais drástica com relação a essas coisas. A Brux é que sempre teve esse lado mais sentimental.
    =]

    ResponderExcluir